quarta-feira, maio 24, 2006

Gafanhotos, furacões, terremotos e telemarketing

Eu sei que é feio, anti-solidário, condenável, que a situação tá preta, tá ruim pra todo mundo, que o patriota do outro lado da linha não só não tem culpa, como também não tem nada a ver com meus problemas, mas como eu também não tenho nada com os problemas de ninguém, declarei guerra sem quartel, ampla e irrestrita ao telemarketing.
Apesar de ter alguns amigos que trabalham nisso, e que já apresentaram defesas acaloradas da profissão –e aí, Vítor? Beleza? Nada pessoal, ok? –ainda não me convenci que seja verdadeiramente digno, justo, racional e salutar receber um telefonema de alguém que eu não conheço, me oferecendo coisas que eu não quero, numa hora em que não posso atender, fazendo perguntas que eu me recuso a responder!
Sem falar no cruel assassínio da última flor do Lácio, inculta e bela! Essa gente não fala português porquê? “Estaremos depositando esta tarde, senhor”. Francamente! Future with going to fica muito melhor em inglês. Em português não funciona! E senhor é pronome de tratamento, faça-me o favor!
Assim sendo, por isso e mais um pouco, resolvi partir para o ataque! Pode me telemarquear à vontade, mas vou dar o troco:

"Senhor Ricardo, aqui quem fala é Cláudia, do jornal ‘O Globo’, o senhor tem um minuto?"

Não, minha filha, eu tenho trinta anos.

"Senhor Ricardo, aqui quem fala é Estevão, da Claro, e ainda não acusamos o recebimento da sua conta...

Acho bom que não acusem! Ora! Vocês não testemunharam nada! Ouviu bem? Nada!

"Mas senhor, não é isso..."

É sim! Acusar sem ter provas é calúnia! Entendeu? E isso eu não admito!

"Senhor Ricardo, bom dia, meu nome é Michelle, eu trabalho no departamento de promoções da Tim, posso falar com o senhor?"

Você devia perguntar isso antes de me telefonar!

"...então, senhor, para sua segurança..."

Como assim, para minha segurança? Você sabe de alguma coisa? Eles me descobriram!? Maldita C.I.A.! Quer dizer: não fui eu! Sou inocente! Eu estava no Brasil em onze de Setembro!

"O senhor poderia estar confirmando seus dados pessoais?"

Claro que não. São meus, e são pessoais!

"Mas, senhor, nós precisamos ter certeza que falamos com o senhor mesmo."

Mas eu sei que eu sou eu. Eu só poderia não ser eu se eu fosse outra pessoa, e se eu fosse outra pessoa não estaria falando com você agora. Estaria fazendo o que outra pessoa está fazendo agora. Mas estou aqui, falando com você. Isso prova que eu sou eu. Aliás, se eu fosse outra pessoa eu queria ser o Sílvio Santos. Todo mundo gosta do Sílvio Santos. Você não gosta?

"Mas senhor, não se trata disso..."

Não se trata de gostar do Sílvio Santos?

"É que precisamos da confimação dos seus dados, pra confirmar sua identidade."

Ah!, minha identidade! Ih, minha filha, isso é complicado! Desde que o mundo é mundo o homem busca sua identidade! Sócrates, por exemplo, dizia: conhece-te a ti mesmo. Ser, ou não ser? Eis a questão! O que é mais nobre para o espírito? Faz o seguinte, minha filha, me liga depois, que agora eu vou ler Macbeth e refletir um pouco sobre esse assunto.

E por aí vai! Vamos ver quem é mais chato!

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

auahuhahauahahahahahuahahua Hilário !!!!
Vc dá nome falso ,baseado em personagens da História do Brasil, pro pessoal do telemarketing tb ?

5/24/2006 12:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

porra, com certeza bicho, telemarketing eh muito chato. as vezes quando eu nao estou fazendo nada, eu fico dando linha pra eles, pra eles ficarem feliz, pra eu negar o produto. ha ha ha é show, é show.

abraços

5/24/2006 5:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Ricardo!

Gostei de você ter passado o link. Pretendo vir aqui mais vezes. Quanto ao texto, eu queria dar minha opinião, mas não conseguirei ser breve, então, explico da próxima vez que nos vermos.

=*

5/25/2006 8:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

adorei a estratégia de dar o troco em operadores de telemarketing... hahahaha

parabéns pelo texto.. beijossssssssssssssssssssssssssssssss
bia

5/25/2006 1:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amigo Ricardo a linguagem telemarketiana funciona assim:
“Estaremos depositando / resolvendo/ corrigindo / verificando...”, quer dizer que eles "vão estar empurrando" o seu problema pra uma outra pessoa, que "vai estar verificando" com uma terceira, que não "vai estar cagando" pra você e seu problema.
Aí eles voltam a te ligar só pra "estar enchendo" o saco.
Abração!!!

5/25/2006 2:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Lendo o tezto sobre a FIAT acrecento que aqui no Rio de Janeiro a marca também é conhecida como "Fui Iludido Agora é Tarde".
Foi muito bom saber que o resto do mundo compartilha esta percepção sobre a marca.

O site é muito bom, principalmente para curiosos como eu.

5/25/2006 4:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

E aí, Primo.

O seu Blogger está muito maneiro, parabéns!!!

Tentarei oferecer uma humilde contribuição.

Algumas dicas de como lidar com o pessoal de Telemarketing...

Caso 1, quando você está com saco para falar – No momento que você receber a proposta de seja lá qual for o produto, diga que você já comprou (ou fez a assinatura) 2 ou 3 produtos deste e que você já está deveras satisfeito. Da última vez que o jornal O Globo me ligou eu disse que morava com meus pais e que já havia feito a assinatura para mim, pro meu pai e para minha mãe, e o pior é que a Anta acreditou!!!

Caso 2, quando você é incomodado numa hora imprópria e você está com a alma sarcástica – Quando ela se identificar diga – Nossa que surpresa você ter ligado eu queria muito mesmo falar com vocês só que a hora agora é imprópria, faça o seguinte me dê o telefone da sua casa que eu retorno a ligação à noite quando eu chegar em casa lá pelas 11 da noite. Aí ficará melhor para a gente conversar, pois eu vou precisar mesmo que você me fale do seu produto e que a gente discuta os seus parâmetros intrínsecos traçando um paralelo com os outros produtos do mercado. Uma das vezes que fiz isso a idiota disse: Mas “sinhôre” é que esta noite eu estarei estudando e estarei chegando muito tarde em casa (era uma sexta-feira). Não tem problema, eu disse, amanhã é sábado e eu te ligarei bem cedinho, lá pelas 7:00 h para você não perder a venda. Daí caiu a ligação.

Caso 3, quando você está sem paciência e não quer ser deselegante (É válido também para situações fora do ambiente de telemarketing) – Ao chegar na sua vez de falar respire fundo e inicie uma conversa com bastante energia (faça um esforço para ser cortês). Bom, bem no meio de sua própria fala, de preferência numa palavra forte, você simplesmente desliga o telefone na cara do sujeito. Veja bem, meu caro, é importante que você desligue o telefone quando você esteja falando e que não tenha discutido antes com o gajo.

Caso 4, você em nenhuma das situações acima – Mande-o à merda e volte a dormir! Aproveite para ter bons sonhos... rsrsrs

Falou, parceiro, até a próxima.

8/23/2006 2:03 PM  

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