sábado, setembro 09, 2006

Da série: FICÇÃO PLAUSÍVEL

IX

Saiu do trabalho meio nervoso, se trancando inteiro, andando meio de lado e com passinhos curtos. Quem mandou trabalhar longe e morar mal? Nunca sentiu tanto ódio de Niterói como naquele dia. Também, com tanto lugar pra morar tinha que morar em Água Santa? Mas vai dar, dá pra segurar até chegar em casa. É só um ônibus, a barca e outro busão. O ponto do dois quatro nove tá sempre com dois, três carros. Se bem que dá pra ir andando até as barcas, é pertinho. Tranqüilamente, vendo a paisagem, passando pela concha acústica, ó só o pessoal jogando rúgbi, olha lá o Canto do Rio! Daqui dá até pra ver o Pão se Açúcar! Já tá chegando. Putz, não tem trocado! Essa filha da puta da bilheteria ainda tá enrolando, vai tocar a porra do sinal! Deu! Corre pra pegar a Ipanema!

Mais vinte minutos e a barca balançando...

Agora é tranqüilo, é só seguir pela Sete de Setembro até o ponto final. É rapidinho. Atravessar a Primeiro de Março foi meio demorado, sempre tem trânsito naquela porra de rua. A Rio Branco foi tranqüilo. Puta que pariu! Não tem busão no ponto! Tem é uma fila da porra! Mas calma, já deve estar chegando um aí, o dois quatro nove tem toda hora...

Chegou! Beleza! Vai dar até pra ir sentado! E a fila diminuindo, diminuindo, diminuindo...

Lugar pra sentar só no banco alto em cima da roda! Não! Mas em pé não dá, é melhor sentar. E foi. Em cima da roda. Suava. Cada buraco um susto, cada calombo um calafrio. Mas agora e rápido, quase não tem trânsito nessa hora.

Que é isso aí na frente? É blitz na Vinte e Quatro de Maio? Porra! Esses caras ao invés de prender bandido ficam perturbando quem...não! Não! Peido não! Não solta! Tranca! Segura! Respira fundo! Isso! Vai passar, vai passar...

Agora é rápido, tá quase chegando. Putz! Tem a Estácio! Caralho! Mas é rápido, tá quase. Até o sinal da estação tá aberto! Tá vendo que sorte?

Dias da Cruz! Até que enfim! Agora é só um retão e....AI! AI! Segura! Prende! Não vai dar, não vai dar! O Habibi’s! Tem que saltar no Habibi’s! Tá sempre aberto! Não! Segura! Já tá chegando, já tá chegando, já passou da Camarista, agora é rapidinho.

Dá sinal. Levanta devagar. Cuidado com o degrau, assim, isso, já tá chegando. Agora é fácil, fica tranqüilo, respira. Pensa em outra coisa. Canta uma música. Olha o prédio, cuidado pra atravessar a rua que nego não respeita sinal aqui não, isso. Vai lá.

Porra! A chave! Tá na mochila, tem que estar! Procura com calma, pensa em outra coisa, isso, assim, olha lá! Achou a chave. Elevador. Não dá pra ir de escada. Tem que esperar o elevador. Calma, são só quatro andares, chega rapidinho.

Quarto.

Terceiro.

Terceiro.

Terceiro.

Porra! Tem alguém prendendo o elevador! Bate na porta! Mas bate com calma! Não fica nervoso, respira fundo. Isso, assim.

Terceiro.

Segundo.

Primeiro.

Térreo.

Chegou! Corre! O quê? Ah, minha senhora, vá pra puta que te pariu! Fica prendendo a porra do elevador e quer reclamar?! Tou com pressa sim, por quê?! Foda-se a senhora! E viado é aquele teu filho!

Primeiro.

Segundo!

Já tá chegando, a chave tá na mão, é só abrir a porta, ali o duzentos e dois, aponta a chave, gira a maçaneta, corre! Corre! Corre!

Levanta a tampa, porra! Rápido, senta!

As calças! Puta que pariu! As calças!

TINHA QUE TER TIRADO AS CALÇAS!!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

AUIhaIUAUIhAUIhAUIhAUIhiAuiAuihAUIhAUIuiAHiuAHUhAUIuiAhuiAHuiAH
MUITO FODA!!!!!
Adorei!!! Parabens cara!!!

9/09/2006 4:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

PERFEITO, MEU AMIGO !!! ADOREI TODOS OS TEXTOS PUBLICADOS, MAS NÃO DEU TEMPO DE COMENTAR TODOS ELES.
UM GRANDE ABRAÇO,
BARBARA.

9/12/2006 6:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aff!! Que situação!! ha ha ha!!
Beijos,
Juliana

9/13/2006 11:16 PM  

Postar um comentário

<< Home